G1: Romântica ou guerreira? Conheça as novas Brancas de Neve dos cinemas

Uma mocinha romântica e interpretada pela filha de Phil Collins ou uma mocinha guerreira e vivida por Kristen “Crepúsculo” Stewart? Julia Roberts ou Charlize Theron, qual vencedora do Oscar se sairá melhor como uma rainha megera e invejosa? O ano de 2012 promete ter uma interessante disputa nos cinemas: a batalha das Brancas de Neve.

Estão sendo produzidas, ao mesmo tempo, duas adaptações hollywoodianas e “moderninhas” baseadas no conto de fadas popularizado pelos Irmãos Grimm. A da Rat Entertainment tem o nome provisório de “The Brothers Grimm: Snow White” e está prevista para ser lançada em março. A quase desconhecida Lily Collins será a heroína, enquanto Julia Roberts encarna a Rainha Má. Aqui, a história traz um novo olhar sobre a fábula, com Branca e os Sete Anões querendo se vingar da madrasta após ela matar o pai da mocinha.

Infográfico Branca de Neve (Foto: Arte G1)

A da Universal, batizada de “Snow White and the Hutsman”, prevista para junho, é ainda mais ousada, e diz ter influências de “O senhor dos anéis” – as fotos de divulgação trazem os personagens com espadas e armaduras, para se ter uma ideia.

O enredo aqui é mais apegado ao clássico, com a Rainha Má (Charlize) decidindo matar a enteada (Kristen) por ela ser a mais bonita do reino. O matador de aluguel é o Caçador, interpretado por Chris Hemsworth (“Thor”) e que no final das contas irá ficar ao lado Branca, ser o seu mentor e ajudá-la no plano de acabar com o reinado da madrasta. De olho no potencial do filme, o produtor Joe Roth já afirmou em entrevistas que a história deve render uma trilogia.

Branca de Neve kung-fu?
Difícil prever quem irá ganhar o duelo. “Snow White and the Hutsman” mostrou seu poder de fogo na Comic-Con deste ano em um disputado painel. O que se observou é uma Universal esperta em relação ao fenômeno “Crepúsculo” e de olho no público que Kristen leva por onde passa. Já “The Brothers Grimm: Snow White” nem deu as caras no evento de cultura pop mais importante do mundo.

É tanta Branca de Neve na mídia que pouca gente ali lembrou que a Disney também pretende criar um filme baseado no conto. O projeto existe há anos e é ainda mais curioso: o roteiro prevê uma Branca britânica, que vive na China e que acaba de perder o pai. Em vez de anões, ela terá sete lutadores de kung-fu que a ajudarão a se vingar da madrasta.

Natalie Portman é o sonho de consumo da Disney para o papel principal e, segundo fontes ligadas ao estúdio, o projeto será inspirado em “Piratas do Caribe”, misturando cenas de ação com momentos de humor.

Pelo visto, de “Branca de Neve” os três filmes não terão (quase) nada.

fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s